domingo, 16 de junho de 2013

Naquela manhã o sol saiu do esconderijo e mostrava sua cara, depois de muita chuva.
Passava por ali um homem simples, porém dotado de uma faculdade mental espetacular.
Ele se deparou com um bago com algumas sementes e achou estranho porque não tinha nada plantado ali. Era uma rocha íngreme de difícil acesso.
Ele começou a pensar de onde vinha aquilo.  E pensou será que foi o mestre lá de cima que mandou a chuva trazer ela até mim.
Ficou com aquilo atormentando seu pensamento, mas ele tinha muita fé e a certeza que aquilo não havia acontecido por acaso.
Numa noite enquanto ele dormia, abriu se uma janela em sua frente e apareceu um homem que disse para ele:
- Você não me conhece, mas já ouviu muitos chamarem o meu nome.  Fui eu quem criou aquele bago com sementes e fiz com que seus pés o levassem até lá para pega-la.
Quero que plante uma por uma, são poucos mais de valor inestimável.
Nem todo o ouro, a prata ou diamante têm o valor dessas sementes. O homem precisa desse fruto para alimentar-se.
Humildade, honestidade, solidariedade, bondade, caráter, educação, esperança, fé e amor é o nome dos frutos dessas sementes.
Não se preocupe com o que vão dizer de você, irão taxá-lo de louco quando contar sobre a benignidade do fruto. Mais é o único alimento que sacia a fome, e transforma o homem...


ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com o autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário